RELÍQUIAS DA MORTE 1 É INDICADO EM DUAS CATEGORIAS DO OSCAR 2011

Hoje, na parte da manhã, foi finalmente divulgado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a lista dos finalistas do Oscar, prêmio americano e mundialmente conhecido que elege os melhores dos melhores do cinema. O sétimo filme da série Harry Potter, que fora inscrito em treze categorias do prêmio, foi indicado somente em duas delas: Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais.

As duas categorias em que o filme foi indicado são, como já era de se esperar, técnicas. Geralmente, filmes de fantasia e como Harry Potter, com uma sequência de filmes, têm poucas chances de serem indicados ou levarem o prêmio, a não ser nas categorias técnicas; Harry Potter e as Relíquias da Morte 1, além de ser o sétimo da franquia, foi divido em dois, o que reduziu consideravelmente as chances do longa no Oscar.

Relíquias da Morte 1 concorre com os filmes Alice no País das Maravilhas, A Origem, Além da Vida, O Discurso do Rei, Bravura Indômita e Homem de Ferro 2. Além de Relíquias da Morte 1, a atriz Helena B. Carter está concorrendo na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho em O Discurso do rei, e o compositor Alexandre Desplat, na categoria melhor Trilha Sonora original, por seu trabalho no mesmo filme. Apesar dos pesares, esta é uma grande vitória para a série; agora é esperar pelo resultado, no dia 27 de Fevereiro na cerimônia de premiação. 

0 cometários:

Postar um comentário

 
Simple Proff Blogger Template Created By Herro | Inspiring By Busy Bee Woo Themes Distribuido por Blog templates