J.K.ROWLING

História:
J.K.(Joanne Kathleen) Rowling nasceu em Yate, na Inglaterra em 31 de Julho de 1965. Filha de  Peter John Rowling e Anne Volant, Rowling ficou conhecida pela série de livros Harry Potter. Desde criança gostou de ler e escreveu seu primeiro "livro" aos seis anos: A história de um coelho chamado Coelho. O livro contava a história de coelho com sarampo que recebe a visita da Srta. Abelha.

Durante sua vida, morou em várias cidades da Inglaterra. Foi na cidade de Winterbourne que Rowling descobriu sua paixão pela leitura e que conheceu os Potters, seus vizinhos. Já mais velha, decidiu que queria fazer o curso de Inglês, na faculdade, porém, seus pais a aconselharam a fazer Francês e Línguas Clássicas, o que ela fez. Durante aos estudos, foi para França dar aulas de Inglês, como parte do curso; quando seu namorado foi morar em Manchester, a autora decidiu procurar um apartamento na cidade mas, como não encontrou, fez a viagem de trem de Manchester a Londres, viagem essa, que mudou sua vida para sempre.
 A ideia de Harry Potter surgiu de repente em minha mente [...] e nenhuma outra ideia tinha me animado tanto quanto essa.
A viajem aconteceu no mês de Junho. No fim do ano, quando os rascunhos iniciaida série estavam prontos e ela havia se instalado em Manchester, sua mãe falece. Em entrevista dada á Oprah Winfrey, alguns meses atrás, Rowling conta que sua mãe morreu sem saber que Jo estava escrevendo um livro e que, se sua mãe não tivesse morrido, Harry Potter não seria como é.

Após o falecimento de sua mãe, Jo volta para Manchester onde descobre que seu apartamento fora assaltado; devido a isso, e também a uma discussão com o namorado, Rowling viaja para portugal. Lá, conheceu seu primeiro marido, Jorge Arantes. Após um aborto espontâneo, Rowling emgravida novamente e tem sua primeira filha. O relacionamento com o marido, porém, chega a tal ponto, que Rowling é expulsa de casa por ele.

De volta ao Reino Unido, com uma filha para criar e pouco dinheiro, Joanne Rowling entra em depressão; após uma temporada na casa da irmã, ela e sua filha se mudam para um apartamento em um bairro da capital escocesa, onde viveu com a ajuda do governo. Então, eis que com a filha dormindo em um carrinho de bebê ao lado, um café e uma máquina de escrever, Rowling escrevia durante horas, em um bar perto de sua casa, os livros que se tornariam o fenômeno que são hoje.

A partir deste ponto de sua vida, apesar das acusações de plágio e a condenação das igrejas,que alegavam que os livros Harry Potter induziam à prática de Magia Negra, a vida de Rowling sofreu uma guinada gigantesca. Ao longo dos anos, foi acumulando fortuna, fama, prêmios, projetos sociais... sem dúvida, Joanne Rowling merece estar na lista das 300 mulheres que mudaram o mundo.

Curiosidade:
Seu nome verdadeiro é Joanne Rowling. A editora Bloomsbury, com medo de que algumas pessoas não lessem o livro por ter sido escrito por uma mulher, teve a idéia de colocar duas inicias de seu nome na capa do livro pois assim os leitores não saberiam se quem escrevera o livro era homem ou mulher. O Kathleen é o nome da avó favorita da autora e não um sobrenome.

Atualmente a  autora usa o nome Joanne Murray, pois está casada com Neil Murray. Rowling é mãe de um menino e duas meninas: Jessica Isabel Rowling, David Gordon Rowling Murray e Mackenzie Jean Rowling Murray.

 
Simple Proff Blogger Template Created By Herro | Inspiring By Busy Bee Woo Themes Distribuido por Blog templates