DUMBLEDORE

História:
Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore considerado por muitos o bruxo mais poderoso dos tempos modernos, sendo comparado a Merlin. Dumbledore foi professor de Transfiguração e mais tarde, Diretor da Escola de magia e Bruxaria de Hogwarts. Convidado ao cargo de Ministro da Magia três vezes e tendo recusado os três, Chefe da Suprema Corte dos Bruxos,  membro da Confederação Internacional dos Bruxos, Ordem de Merlin Primeira Classe e fundador da sociedade secreta anti-Voldemort, A Ordem da Fênix. Famosos por derrotar o bruxo das trevas Gerardo Grindewald em 1945 e conhecido como o único bruxo que Lord Voldemort realmente temeu e evitou enfrentar. Descobriu os doze usos para o sangue de dragão e desenvolveu um trabalho de alquimía com Nicolau Flamel, a Pedra Filosofal. Passou a vida dedicando-se a transmitir seus conhecimentos a mentes mais jovens  e morreu em 1997, atingido por uma Maldição da Morte planejada com Severo Snape.
Para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte
Apesar de sua carreira brilhante, Dumbledore teve uma infância perturbada. Seu pai, foi preso em Azkaban por atacar três garotos trouxas, porém, o motivo para tal ataque, fora que os garotos, ao verem a irmã mais nova de Dumbledore praticando magia no quintal, a torturaram, fato que a deixou perturbada e descontrolada. A mãe de Dumbledore, foi morta em um dos ataques incontroláveis da filha.

Após a morte da mãe, Dumbledore ficou encarregado de cuidar do irmão e da irmã. Porém, a chegada de Gerardo Grindelwald na aldeia em que moravam os três irmãos, fez com que Dumbledore se desviasse da tarefa e começasse a busca pelo Bem Maior. Irritado com a falta de atenção e cuidados do irmão mais velho, Albeforth Dumbledore iniciou uma briga com o irmão. Eles, juntamente de Grildelwald, duelaram porém, em uma tentativa de ajudar, Ariana, a irmã mais nova, foi morta por um ricochete de um feitiço.

Após o incidente com a irmã, fato que Dumbledore julgava ser culpa sua, ele procurou, ao longo da vida, ajudar as pessoas e a comunidade bruxa, sempre acreditando no melhor que as pessoas tinham a oferecer. Sua extrema inteligência e sua capacidade de amar e perdoar até a mais mísera criatura da face da Terra, o tornou o bruxo respeitado e famoso que ele foi.

Curiosidade:
Sempre foi expeculada a idade de Dumbledore. De acordo com informações presentes nos livros e entrevistas, Alvo Dumbledore nasceu por volta de 1840. Morreu, 157 anos depois, em 1997. E se pensarmos que ele não teria morrido tão cedo se não fosse a maldição presente no anel de Servolo Gaunt, quantos anos mais ele teria vivido?

 
Simple Proff Blogger Template Created By Herro | Inspiring By Busy Bee Woo Themes Distribuido por Blog templates