HARRY POTTER

História:
Harry James Potter nasceu no dia 31 de Julho de 1980, filho dos bruxos Lilian Potter e James Potter. Harry ficou famoso e conhecido por todo o mundo bruxo como o "menino-que-sobreviveu". Quando tinha um ano, harry foi caçado pelo pior bruxo das trevas, Lord Voldemort. Voldemort matou o James, depois Lilian mas não conseguiu matar o bebê Potter. O motivo foi que ao morrer no lugar do filho, Lilian consedeu a Harry uma proteção mágica muito poderosa, impedindo o filho  de ser morto e derrotando, por hora, o Lord das Trevas.

Harry cresceu na casa da irmã de sua mãe, Petúnia, seu marido, Válter e o filho do casal, Duda. Ele viveu sendo mal tratado pelos Dursley até os onze anos quando descobriu ser bruxo. A partir daí, Harry descobriu um novo mundo, onde ele era famoso e bem tratado: o mundo bruxo. Depois de descobrir quem era, foi para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, começar sua educação mágica. Mas já em seu primeiro ano, teve que enfrentar o temido Lord Voldemort e impediu-o de retornar ao poder, com a ajuda de seus amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.

Durante os outros dois anos, enfrentou novos desafios como um basilísco (serpente gigante) e um grupo de dementadores (criaturas que sugam a alegria e felicidade das pessoas) e conheceu seu padrinho Sirius Black. Mas um ano depois, viu um amigo ser morto e esteve presente no ritual onde Voldemort recuperou seus poderes. Os anos seguintes foram o piores de sua vida, chamado de mentiroso, perdendo seu padrinho e o diretor de Hogwarts, enfrentando novos desafios e os velhos também pois Voldemort ia recuperando cada vez mais o poder sobre a comunidade bruxa.

Enfim, tudo acabou em Hogwarts. Uma batalha se travou lá onde tanto os seguidores de Voldemort como os de Harry, sofreram perdas. O castelo estava destruído e a batalha tinha se estendido por toda a madrugada, quando Harry e Voldemort se viram frente á frente. Ambos empunharam as varinhas e lançaram seus feitiços à própria sorte: o encantamento de Voldemort ricocheteou e o atingiu. O mundo enfim voltou ao lugar e Harry pode ter paz. Dezenove anos depois da batalha, Harry se casara com Gina e tivera três filhos. Rony e Hermione também se casaram e tiveram dois filhos.
A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem.


Curiosidade:
Potter é o sobrenome de uma família vizinha de J.K.Rowling quando ela era criança, sendo um sobrenome comum no Reino Unido. Após o sucesso da série, o túmulo de um soldado cujo o nome fora Harry Potter, recebeu fãs de diversos lugares, para visitar o Potter da vida real, que assim como o do livro, foi um herói.

 
Simple Proff Blogger Template Created By Herro | Inspiring By Busy Bee Woo Themes Distribuido por Blog templates