VOLDEMORT

História:
Filho de Mérope Gaunt, bruxa, e Tom Riddle, trouxa, Tom Servolo Riddle nacsceu em Londres, dia 31 de Dezembro, em um orfanato trouxa. Sua mãe morreu horas depois, após dar a luz ao filho e deixar-lhe um nome: Tom, em homenagem ao pai; Servolo, ao avó e Riddle, seu sobrenome. Nos onze anos que se seguiram, Riddle foi criado no orfanato junto de outras crianças, sem saber de sua verdadeira identidade. Durante os anos que viveu em meio a diversas crianças trouxas, fatos estranhos aconteceram a sua volta e aos poucos, ele foi descobrindo seus poderes.  Riddle, como ele mesmo conta, já era capaz de torturar e dominar para conseguir o que desejava. Aos onze anos, recebeu a visita de Dumbledore, que foi quem lhe disse que era bruxo.

Como a maioria dos  jovens bruxos, precisava de educação mágica e foi para a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá procurou indícios de seus pais  e foi quando descobriu ser parente distante de Salazar Slytherin, um dos fundadores da escola. Conforme os anos foram passando Tom Riddle foi se envolvendo com as Artes das Trevas e reunindo a sua volta um grupo de seguidores: os Comensais da Morte. Após alguns anos na escola, abandonou seu nome e adotou o de Lord Voldemort. Ao terminar seu ensino mágico foi a procura de novos tipos de magia e quando retornou, se tornou o bruxo das trevas mais poderoso de todos os tempos.
 A grandeza inspira inveja, a inveja engendra  despeito, o despeito produz a mentira.
Seu domínio contra trouxas e sanque-ruins durou anos, até que uma tentativa de morte saiu errado e ele perdeu seus poderes ao tentar matar uma criança que ele acreditava ser o único que poderia matá-lo. A mãe morrera para proteger a criança e assim lhe conferiu uma proteção mágica muito poderosa.  Quatorze anos depois,  ele retornou através de um ritual de Magia Negra e voltou a tentar conquistar o mundo . Após três anos, já tinha o domínio sobre os bruxos. Sua morte aconteceu durante uma batalha que se travou em Hogwarts. A criança que ele havia tentado matar havia crescido e o impedira de retornar ao poder várias vezas. Mas foi o sangue dele, Harry Potter, que o ajudou a retornar. E foi Harry Potter quem o matou. Os dois duelaram e uma Maldição da Morte lançada por ele, Voldemort, contra Potter ricocheteou e o atingiu. 

Nascimento:
O maior bruxo das trevas nasceu Tom Riddle no ano de 1926 e morreu, com o nome de Lord Voldemort em 1998, em Hogwarts.

Curiosidade:
Lord Voldemort foi o nome adotado e usado por Tom Servolo Riddle durante toda a sua vida. Seu nome original foi dado pela mãe: Tom, o nome do pai; Servolo, o do avó e Riddle, sobrenome paterno. Depois de descobrir que seu pai era trouxa, Tom criou uma identidade nova para si através do nome dado pela mãe: as letras do nome Tom Servolo Riddle embaralhadas formam a frase Eis Lord Voldemort. Outra curiosidade é que seu nome (Voldemort) pode ser traduzido, do francês, Voô da Morte.

 
Simple Proff Blogger Template Created By Herro | Inspiring By Busy Bee Woo Themes Distribuido por Blog templates