NÃO FOI DESTA VEZ QUE O SONHO SE TORNOU REALIDADE

Ontem foi o grande dia, e tinha tudo para ficar marcado na história dos fãs do bruxinho (ou melhor, bruxão) mais famoso de todos os tempos. Harry Potter e as Relíquias da Morte 1 tinha tudo para sair do Teatro Kodak na madrugada de ontem, com dois Oscars debaixo do braço. Na realidade, nem tudo. Clima de final de Copa do Mundo, Brasil versus Argentina, eram assim que os fiéis fãs da série estavam se sentindo ao início da premiação na noite de ontem. E a bola começa a rolar.

Porém, logo nos primeiros minutos, vemos nosso mundo de sonhos começar a ruir, após o filme perder o prêmio de Melhor Direção de Arte para o filme Alice no País das Marvilhas. Apesar de sabermos que o prêmio foi merecido, o nosso mais forte instinto de fã nos guiou até os lamentos e críticas desde a TV Globo que não registrou esse momento, até a todos os membros da academia que votaram. Pois bem, havíamos perdido a batalha mas não a guerra. Ainda não.

A os prêmios continuam. Os fãs então esperam pelo anúncio dos ganhadores de Melhor Atriz Coadjuvante,que infelizmente acaba não indo para Helena Bonham Carter, e o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original, que não é dado também a Alexandre Desplat. Entre acusações de complô, críticas, xingamentos e indignação, além é claro, de pesadas críticas também a nossa Tia Globo, os fãs sentem seu coração apertar a medida que o anúncio do prêmio de Melhores Efeitos Visuais fica mais próximo.

O momento enfim chega, somente para indignar e implodir por completo o sonho de milhões de pessoas ao redor do mundo que aguardavam anciosamente por um Oscar, que não veio. Harry Potter e as Relíquias da Morte 1 perdeu mais uma vez, desta vez, para o filme A Origem, que levou o prêmio de Melhores Efeitos Especiais. Novamente, os fãs iniciam seus protestos a tal absurdo, sequer ousando cogitar que A Origem fez por merecer; qualquer opinião que não fosse 'Harry Potter deveria ter ganho' ou 'Isso é uma palhaçada', não era opinião de um fã de verdade.

Diante disso, todos foram obrigados a aceitar o fato de que somente no próximo ano, ou talvez, nunca, Harry Potter ganhe uma estatueta. Nos resta agora esperar pelo que vem por aí, chorar pelo fim da série e se emocionar ao ver o corajoso Harry, o amigo fiél Rony, a garota inteligente e meiga Hermione, o cruel e frio Voldemort e todos os demais, uma última vez na tela grande. Afinal, o que uma estátua de metal dourado significa diante do amor incondicional que nós todos temos por essa série e amor este que foi, acima de tudo,  o pilar sobre o qual ela foi construída? 

0 cometários:

Postar um comentário

 
Simple Proff Blogger Template Created By Herro | Inspiring By Busy Bee Woo Themes Distribuido por Blog templates