Aqui estou eu a escrever mais uma coluna. Quando se trata de lugares mágicos, encantadores e acolhedores há um em especial que merece ser lembrado: o pequeno povoado de Hogsmeade é o único totalmente bruxo da Grâ-betanha. Com suas casas, estalagens e lojas diversas, se torna um ótimo lugar para se visitar, seja para tomar uma cerveja amanteigada no Três Vassouras ou se deliciar com a variedade incrível de doces da Dedos de Mel. São tantas atrações, que escolher uma apenas para se falar é impossível.
O povoado foi fundado a mais de mil ano, segundo contam, na mesma época em que Hogwarts foi criada, pelo bruxo Hengist de Woodcroft, que fugia da perseguição dos trouxas aos bruxos. Desde então, o povoado tem estado lá, protegido pelas belas paisagens naturais que o cercam e pela magia invocada sobre ele. No ano de 1602, serviu de quartel-general aos bruxos que participaram da Rebelião dos Duendes, fato que poderia esplicar as passagens que ligam a vila a outro local inteiramente mágico, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Dentre os points do povoado, o mais visitado pelos bruxos e bruxas que por ali passam é o bar Três Vassouras, especializado em Cerveja Amanteigada e em outras bebidas, como água de gilly e uísque de fogo. O pub é dirigido pela bruxa Rosmerta. Dentre os pubs da vila, o Cabeça da Javali é, talvez, o menos visitado; com instalações precárias, o bar dirigido por Alberforth Dumbledore foi, apesar das condições do local, palco de acontecimentos importantes na vida de Harry e seus amigos.
Mas se você, bruxo e bruxa, são mais novos e possuem uma mente menos aguçada para as coias interessantes e instrutivas da vida, podem fazer uma visita a Zonko's Logros e Brincadeiras e com certeza irá encontrar algo para entreter esta sua mente oca. Há também, a Dedos de Mel, que com suas guloseimas, atrai muitos visitantes, como os alunos de Hogwarts que visitam o povoado em sábados alternados durante o período em que estão na escola.
Se você, bruxo e bruxa indeciso ou criterioso de mais, difícel de agradar, ainda não se convenceu a fazer uma visita ao povoado, nada posso fazer. Mostrei a vocês um pouco do que vale a pena conhecer, cabe a vocês tomarem uma decisão. Se ainda estão em dúvida, recomendo que fiquem de olho neste blog e que aguardem pela próxima coluna, aposto como vocês, após terminarem de lê-la, pegaram sua capa de viagem e seja por Pó de Flú ou Aparatação, irão visitar esse recanto escocês da magia. Afinal, quem é capaz de resistir a combinação mágica, doces, brincadeiras e magia, que esse lugar único oferece?
0 cometários:
Postar um comentário