Especial: As Crônicas de Nárnia

 De tempos em tempos teremos um especial sobre um série interessante e para estreiar o especial das série escolhi a mágia de As Crônicas de Nárnia.
Junto com O Senhor dos Anéis, esta série marcou a história da literatura ao redor do mundo com muita magia. Criado por C.S.Lewis entre 1949 e 1954  As Crônicas de Nárnia são compostas por sete contos sobre um mundo paralelo ao nosso, sendo que três destes contos foram levados ao cinema: O Leão, A feiticeira e o Guarda-Roupa, O Príncipe Caspian e por último, estreiando este ano, A Viagem do Peregrino do Alvorada. Em seis, dos sete livros, a história é compostas por crianças humanas descobrindo o encantador reino de Nárnia, onde a magia está impregnada em tudo e todos, desde animais falantes, espíritos da natureza e criaturas mitológicas como centauros, minotauros e faunos até na criatura misteriosa e poderosa, o leão Aslan. 
 É tudo muito mágico, misterioso e envolvente, com épicas batalhas entre o bem e o mal. A série porém foi questionada pelo cristianismo (como toda série envolvendo magia, o que torna esses questionamentos um tanto que repetitivos) por conter conteúdo, teoricamente, cristão. Há também aqueles que falam que Aslan é uma alegoria de Jesus. No primeiro conto, por exemplo, Lewis relata a criação de Nárnia, e o modo como é contado, faz com que o leitor, irracionalmente, compare Aslan com "o criador" de Nárnia. Este seria um ponto de discussão entre religiosos. Os fãs, como todos os fãs, ficam alheios a estas críticas. Bom, eu recomendo a série apesar de não ter tido a oportunidade de terminar a leitura. estarei na estréia de A Viagem do Peregrino com certeza e se tiverem oportunidade, leiam e assistam esta série encantadora.

0 cometários:

Postar um comentário

 
Simple Proff Blogger Template Created By Herro | Inspiring By Busy Bee Woo Themes Distribuido por Blog templates