NOSSA QUERIDA HOGWARTS

Ela é o que é. Não somente um cenário de aventuras e perigos mas também um personagem indispensável. Suas paredes de pedras antigas escondem segredos, impregnadas de magia e pronta para ajudar seus estudantes. Essa é Hogwarts, Hoggy Wart Hogwarts!

Quando lemos, vemos e ouvimos falar dela, nos sentimos andando pelos seus corredores,  subindo suas diversas escadas, tomando atalhos e passagens ocultas, fitando os campos, montanhas e paisagens por suas janelas, cruzando com as personalidades flutuantes e insubstanciais que são os fantasmas, ouvindo o barulho dos alunos dentro das salas de aula e temendo por sermos flagrados andando pelos corrredores em horário de aula, pelos olhos atentos e ouvidos treinados de Filch e sua fiél escudeira Madame Nor-r-ra.

Muito mais do que apenas um castelo, mais do que uma escola, Hogwarts é um lar para os desamparados e os que procuram um lugar no mundo. Ela nos acolhe, nos consola e nos ajuda, quando mais precisamos, basta dizer o que quer e ela lhe dará... Ela está lá para representar o papel que lhe foi encubida: ensinar e afiar os poderes dos bruxos mais jovens e prepará-los para o mundo, para que possam usar a magia para e somente o bem.

Criada a mais de mil anos pelos quatro maiores bruxos e bruxas da época, a escola resistiu firme aos problemas que sobre ela recaíram; seus diretores, muitos ao longo dos anos, fizeram o melhor por ela, assim como os professores e alunos. Não há como não desejar estar nela, mas antes que você, trouxa apressadinho resolva fazer uma visita, sinto lhe dizer mas é impossível, inviável e impraticável. Mesmo que você olhe para ela, não a verá, a não ser uma placa, ruínas e o aviso PERIGO, NÃO ENTRE, ARRISCADO  e mesmo que não queira, a ele você obedecerá.

Mas, se você, um bruxo e a quer visitar, não adianta Rede de Flú nem Aparatar, a não ser que você seja convidado, os grandes muros e os portões com javalis-alados, você não irá penetrar. Sente-se, tome em suas mãos algum livro da série ou o controle da sua TV e faça como todos, usem a imaginação, essa amiga que nos carrega para onde queremos, seja a mais alta nuvem ou o oceano mais fundo, pois para ela,  nada é impossível. Vamos todos, então, passear pelos corredores desse reduto de magia e saber, chamado Hogwarts?

0 cometários:

Postar um comentário

 
Simple Proff Blogger Template Created By Herro | Inspiring By Busy Bee Woo Themes Distribuido por Blog templates