Harry Potter: Em números...

Lumus
 Harry Potter foi criado pela escritora J.K.(Joanne Kathleen) Rowling. Em 1990, durante uma viagem de trem, segundo ela, a ideia lhe veio a mente e quando chegou na estação, ja havia imaginado a maioria dos personagens. Escreveu os três primeiros capítulos e só concluiu o livro, depois de alguns anos. Somente em 1997, Harry Potter e a Pedra Filosofal foi publicado.
 O primeiro livro teve somente 1000 livros impressos, sendo 500 para bibliotecas e 500 para livrarias. Assim, é difícil acreditar que já foram vendidos nada menos que 400 milhões  de exemplares no mundo todo. Os livros já bateram recordes, um exemplo foi o Enigma do Príncipe, na Inglaterra, ter vendido em um dia mais do que O Código da Vince vendeu em um ano.
 O primeiro livro virou filme em 2001, produzido pela WarnerBros, com Daniel Radcliffe como Harry, Emma Watson como Hermione e Rupert Grint como Rony. O filme arrecadou 974 milhões de dólares no mundo todo, a maior bilheteria da série e o quinto filme mais visto na história do cinema segundo dados registrados até 2009.
 Os filmes em geral renderam bilhões de dólares (3,8 mais precisamente) e deram ao ator Daniel Radcliffe a posição de liderança da revista Forbes de celebridade adolescente mais bem paga. Sua fortuna foi estimada em 65 milhões de reais em 2008. J.K.Rowling tem sua fortuna estimada em aproximadamente 2 bilhões de reais. Por ano, os produtos (resvistas, posteres, adesivos e outros) da série geram 1 bilhão de reais.
 Fãs pelo mundo todo, milhões de dólares arrecadados, milhões de livros e DVDs vendidos...  E os números subiram com certeza depois a estréia de RDM em novembro deste ano. Viva Rowling! Viva a WarnerBros! Viva a Editora Bloomsbury que publicou Harry Potter e a Pedra Filosofal!
 Nox!

0 cometários:

Postar um comentário

 
Simple Proff Blogger Template Created By Herro | Inspiring By Busy Bee Woo Themes Distribuido por Blog templates