Crítica do VMN a Relíquias da Morte 1

 Sim, faz alguns dias que Harry Potter e as Relíquias da Morte: parte 1 estreou, mas só agora resolvi escrever uma crítica, que mais parece um resumo recheado de opiniões, com relação ao filme. Nada muito extraordinário, apenas a opinião de um fã da série. Em poucos dias nos cinemas, o filmes já bateu recordes de bilheteria, tendo arrecadado, oficialmente, até agora, 330 milhões de dólares no mundo todo. Para ler a breve crítica que fiz ao filme, basta clicar no link logo abaixo da postagem.


Crítica ao filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: parte 1

 Já no começo se percebe o caminho que o filme irá seguir. Nós vemos Hermione apagando a memória de seus pais, vemos Harry, se despedindo da Rua dos Alfeneiros, vemos que realmente, são tempos de trevas. Então, vemos as forças das trevas reunidas em torno dele, Voldemort, que, apesar de aparecer em poucos momentos do filme, a sua presença, o seu poder sobre o mundo bruxo fica em evidência.

 Então, eis que começam os duelos, as batalhas, logo nos minutos iniciais do filmes. O ritmo segue acelerado, até que vai diminuindo após a invasão do trio ao Ministério, ficando mais lento, porém, nenhum pouco monótono. A monotonia não se faz presente devido a tensão que paira no ar. Então, chega a parte da discussão entre Rony e Harry. Na minha opinião, a cena ficou ótima, porém, poderia haver algo mais,seja mais emoção, ação ou drama. 

 Mais uma cena com ação no filme, onde ao contrário do livro, não vemos Voldemort em Godric's Hallows. O filme se mantém no mesmo ritmo, até que eles destroem o medalhão e o filme se encaminha para o final, o ritmo acelera, primeiro com o ataque a casa dos Lovegood, depois, são atacados na floresta e enfim levados a Mansão Malfoy. Mais uma cena em que Voldemort foi dispensado. O trio duela, eles fogem, Dobby morre. Então, sem mais explicações, a cena muda e vemos Voldemort arrombando o túmulo de Dumbledore. Sem dizer nada, ele simplesmente rouba a Varinha das Varinhas, lança um feitiço aos céus e o filme acaba, deixando um gosto de quero mais, e da minha parte, um leve sentimento de revolta por ter acabado em uma parte tão crítica da história.

 Ao contrário do que críticos e alguns fãs disseram, não achei o filme monótono mas concordo com os que disseram que o longa foi fiel ao livro. Porém, sem necessidade, algumas alterações foram feitas, e torno a repetir, Voldemort não apareceu em Godric's Hallows, o que foi uma decepção. A cena poderia ter sido estendida e mostrado um novo flashback da morte dos Potters. A primeira parte de Relíquias da Morte foi ótima, ams na minha opinião de leigo e fã, deixou a desejar em alguns pequenos pontos. Para mim, Harry Potter e as Relíquias da Morte: parte 1 merece nota 9, simplesmente pelo fato de Voldemort não ter aparecido em Godric's Hallows.

1 cometários:

Anônimo disse...

Fiquei mais ansioso para ver o filme

Postar um comentário

 
Simple Proff Blogger Template Created By Herro | Inspiring By Busy Bee Woo Themes Distribuido por Blog templates